sexta-feira, 12 de julho de 2013

Como vai funcionar

       Olá pessoal, estou colocando em prática uma ideia para ver seu resultado. Mas antes de falar qual é essa ideia me respondam uma breve pergunta (ela justifica o nome do blog): você já se deparou com aquela situação que te dão alguma solução para determinada coisa, mas não mostram como fazer?
- "Ah, você tem que usar determinada forma de falar para atingir melhor resultado"
- "Leve em consideração a linguagem corporal, expressão facial e tom de voz pra considerar o que uma pessoa está dizendo"
- "Você tem que chegar na mulher e conversar sobre coisas interessantes"
       Já encontrou respostas como essas, não é mesmo? E depois fica pensado:
Tá, mas COMO eu faço isso? COMO eu aplico essa frase, esse conhecimento?

Essa é minha ideia e pretendo trabalhar com videos e o mínimo de escrita que conseguir, para tornar a interação e envolvimento os melhores possíveis.

       Neste momento estou aqui para colher ideias e dúvidas, as quais trabalharei levando em consideração minha experiência, conhecimento e estudo diário, ou seja, comentem com o que acham interessante ser mostrado como se faz.
O que acham que seria interessante dizer COMO fazer?
É até uma atividade de reflexão ao que gostariam de saber.
Vou utilizar as solicitações para montar novos vídeos e discussões.

Um exemplo de como se pode comentar:
- "Ah... eu queria saber como eu posso usar aquelas frases pra convencer as pessoas"
Claro, é apenas uma das várias possibilidades.
Apenas peço que as dúvidas tenham foco na interação e lida com pessoas (no geral)!
       Entendem o que quero dizer? Nada de: como formato o PC? - como vacino meu gato? - como troco a correia dentada do meu carro?
       Liberarei postagens ANÔNIMAS para usuários não logados no blog e para aqueles que possam não querer se identificar (NÃO PRECISA SER USUÁRIO PRA PODER COMENTAR).


       Em breve postarei um vídeo teste (a respeito do exemplo acima), de amostra do que pretendo, para que possamos discutir os pensamentos, alguns conceitos e técnicas expostas, e para que possam me dar um feedback da proposta.

       Até breve e, após comentar, se achar que pode, compartilhe ou cruta a postagem para que possamos ter um número maior de solicitações. Um abraço.

22 comentários:

  1. acho que uma boa ideia p começar eh meio que ajudar as pessoas a compreenderem que ninguem pode fazer escolhas para a vida a nao ser elas msm...talvez eu esteje fugindo um pouco da questão acima, mas acho que isso seria interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, talvez como fazer para realizar, nós mesmos, nossas escolhas. Interessante pra se discutir.

      Excluir
    2. Concordo com a Anne , penso que cada um de nos sabe os limites de si , mais o problema e que somos barrados pelo medo , e não tomamos a devida atitude de fazer aquilo .

      Excluir
  2. Acho que o que a Sr. Anne quis dizer é, como fazer para tomar decisões sem ser influenciado pela opinião dos outros? Ótima pergunta e bem difícil na verdade, kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse ponto de vista é bem complexo e que, nesse ponto, precisa ser bem pensado... as várias facetas desse desafio. ;)

      Excluir
  3. Oi, particularmente sou muito pessimista, acredito q muitos são assim, existe um segredo, ou algo pra ajudar amenizar isso?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa e obrigado pela dedicação em querer ajudar as pessoas.

    Eu particularmente sou bastante tímido, inseguro e péssimo quando o assunto é relações humanas. Apesar de fazer um curso diferente, também em Dourados, sou apaixonado por psicologia e sempre que posso, tento estudar um pouco sobre essa "ciência".

    Estou acompanhando o blog, já favoritei ele e espero que não pare de postar, já que mesmo que as vezes eu não comente em todas as postagens, farei o máximo possível pra ler todas.

    Até mais, L.K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio L.K., espero dar uma luz para algumas pessoas. A Psicologia é realmente uma ciência (sem aspas) que ajuda várias pessoas, mas também utilizarei de outras áreas de conhecimento para produzir os videos.
      No mais, acompanhe e espero sempre seu feedback de meu trabalho. Um abraço

      Excluir
  5. Oi, Bom Dia Parabéns pelo Bolg e pela dedicação.
    Eu sou uma pessoal um pouco pessimista e tímida, tenho um pouco de dificuldade de me expressa e se expor em publico, tem algo que possa amenizar isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiramente obrigado.
      Bom, vamos trabalhar essa ideia em nossos vídeos. Vou me dedicar a tratar do assunto, peço que acompanhe. Até logo mais.

      Excluir
  6. E ai Italys, =)
    Muito boa sua ideia mano, me deu até vontade de te ajudar a gravar esses videos ai =D
    Ajudar a gravar que eu digo, é ser o cara que filma, o "diretor". AAOIUAHUIOAHOIUAHUA
    Parabéns cara, acho que o seu blog vai longe. Sinceramente.
    E depois vou te ajudar a dar uma melhorada no design do blog, tanto que tenho uma experiencia nessa parte. AUIHAUIHAUIHA, tendo em vista que já tive uns 10 blogs kkkk
    Abraço mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' valew mano, certamente aceitarei sua ajuda. Tanto que fiz ele bem simples assim só pra dar início na ideia. Vou aproveitar que te deu vontade de ajudar né hahaha, abraços!

      Excluir
  7. Gostei da ideia, vou acompanhar e assim que pintar aquela duvida eu já te mando. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvidas a insegurança é o que mais afeta na ato de se perguntar como fazer, eu mesmo já me pergunto pensando de forma negativa. Mas espero pelo resultado das próximas postagens no blog nos diversos tipo de relacionamentos, com amigos, futuros relacionamentos, antigas mágoas, relacionamentos no ambiente de trabalho e com seus superiores, etc..
    Aguardo pelos resultados.. rsrs
    E parabéns pela ideia que certamente será útil a muitos! abraços!

    ResponderExcluir
  9. kk to vendo que o negocio vai render... Boa sorte Italys!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tenho dificuldade no relacionamento com as mulheres. numa festa tenho até medo as vezes de chegar em alguma, mesmo querendo muito.
    Acho que falo por varios caras aqui rsrs, pode ser que ajude outros tbm. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se entendi bem o que gostaria de trabalhar: seria como vencer o medo de chegar, sendo que você sabe como abordar? ou não sabe como chegar?
      Mas vou procurar elaborar algo que busque ajudar. Até logo mais e continue participando. Abraços

      Excluir
  11. Quero parar de descontar o stress dos problemas cotidianos nas pessoas que estão próximas de mim... mas como?
    Não vamos ser hipócritas... todo mundo faz isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... algumas vezes acabamos fazendo isso mesmo. Vamos discutir esse ponto. Acompanhe e se inscreva para receber as atualizações, até breve Thaís.

      Excluir